quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TODA SOLTEIRA DEVERIA VER ESTA IMAGEM

Bishop Marcelo Pires- THE WEIGHT OF ACTIONS


THE WEIGHT OF ACTIONS
“Talk no more so very proudly; let no arrogance come from your mouth, for the Lord is the God of knowledge; and by Him actions are weighed. (1Samuel 2:3)

The result of your faith is determined by the weight of your actions.

QUOTE OF FAITH
Abel and Cain were rewarded according to the weight of their actions.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

7 CURSOS DE INGLES GRATUITO ONLINE

http://www.livemocha.com
http://duolingo.com/
http://www.inglescurso.net.br/
http://eurotalk.com/pt/
http://www.busuu.com/pt/
http://www.colingo.com/
http://www.busuu.com/pt/home

Como Falar Inglês: *Agora* é hora de ouvir o quanto você puder

Como Falar Inglês: *Agora* é hora de ouvir o quanto você puder


pegando fogoPra resumir: agora é hora de você ouvir aquele conselho, “Você tem que mergulhar no inglês“, e segui-lo à risca. É aqui que as coisas começam a pegar fogo!
Quando você tiver encontrado um programa de áudio bom para você (= que você compreende bem e que goste – e daqui a alguns dias você vai receber uma lista com as minhas recomendações), é simples:
QUANTO MAIS VOCÊ OUVIR ÁUDIO COMPREENSÍVEL, MAIS RÁPIDO VOCÊ VAI PROGREDIR.
O que eu quero dizer com progredir? Eu quero dizer que você adquire inglês, adquire vocabulário, adquire a “mecânica” da língua, e começa a botar pra fora falar.

Por que na maioria das escolas de inglês os alunos quase não progridem na fala?

A maioria dos alunos consegue acompanhar o conteúdo do livro. Eles até entendem os diálogos do CD, os textos e a matéria. Input compreensível? Na aula geralmente tem.
Mas só isso não é suficiente.
A situação na maioria das escolas é uma combinação de exposição insuficiente ao áudio, falta de informação e/ou falta de interesse. Cenário comum nas escolas: uma unidade por aula, ouve o diálogo 2, 3 vezes, o resto da aula é gramática e exercício. Junte a isso o fato de muitos alunos fazerem inglês porque “é importante”, porque o pai quer, etc. e não é surpresa que tenha aluno chegando no intermediário avançado sem conseguir falar direito o que fez no fim de semana. Prova escrita, é só dar uma estudada. Prova oral, quando tem, em geral é facilitada.
Muita gente coloca a culpa nos materiais usados pelas escolas. OK, os diálogos de livros podem não ser sempre os mais interessantes do mundo, mas ainda assim são inglês. Os diálogos do CD do livro podem ser justamente o que você precisa num momento em que ainda não compreende muita coisa.
Alguns alunos são super estudiosos e querem muito progredir. Em casa eles até dão uma ouvida no áudio, mas passam bastante tempo também estudando gramática e fazendo exercício. Por falta de informação, eles passam de um semestre para o outro com pouquíssimo input auditivo. Sem ouvir bastante a língua, não tem como chegar a produzi-la de maneira natural.

Quantas vezes preciso ouvir cada áudio?

Eu já fui de aconselhar alunos a ouvir muitas e muitas vezes o mesmo áudio sem parar. Hoje, na minha experiência, eu vejo que mais importante é se cercar de um programa (de podcasts, por exemplo) que seja adequado para você. Com muitos episódios de um mesmo programa à disposição a variedade está garantida e, ao mesmo tempo, a tendência é que o nível de dificuldade se mantenha constante e que ocorra repetição natural de vocabulário e estruturas (mais sobre isso na próxima lição).
Ao mesmo tempo, é muito bom sim ouvir o mesmo episódio algumas vezes. Uma vez é geralmente pouco para pegar bem. Quantas vezes? Quando você perder o interesse, sabe que já deu. Minha sugestão pessoal é, escolha uns 4-5 episódios por semana e vá ouvindo até a semana acabar.

Quanto tempo eu preciso ouvir para ter o resultado XYZ?

Hmm, eu acho que você já sabe a resposta a essa pergunta. Impossível ser preciso. Mas como eu disse lá no começo, com algum tempo de prática você vai notar que palavras, expressões, frases estão vindo à sua cabeça no momento que você precisa delas. É aí que você se dá conta de que a coisa funciona mesmo, e de como não é tão difícil. Se você mantiver o ritmo, isso vira uma bola de neve.
É isso, não tem muito segredo. Agora é a hora! É a hora de você se familiarizar com o que você já viu no papel e até entende, mas ainda não conseguiu dizer naturalmente. É hora de ouvir que nem você ouve gente todo dia conversando do seu lado, de escolher coisas interessantes e escutar até esquecer que a estória é em inglês.
Você talvez já tenha visto pessoas que conseguiram chegar a um nível legal de fluência descreverem como elas fizeram isso. É comum essas pessoas dizerem Inglês se tornou parte do meu dia a dia, eu ouço rádio em inglês, eu assisto filme, eu leio livro em inglês, eu… etc. etc.
Esse é um testemunho super positivo, e funciona para quem já compreende rádio, filme e livro razoavelmente bem. Mas o espírito desse conselho (mergulhar no inglês) vale também para você quando usa o material certo, qualquer que seja seu nível de compreensão.
Eu sei que é mais fácil falar do que fazer – às vezes a gente não consegue botar as coisas em prática no dia-a-dia. Na próxima lição, eu dou várias dicas para facilitar sua prática de listening.

Bishop Marcelo Pires-STRONG AND COURAGEOUS

STRONG AND COURAGEOUS
“Only be strong and very courageous, that you may observe to do according to all the law…do not turn from it to the right hand or to the left. “(Joshua 1:7)

Strength and courage come from observing and acting upon the word of God.

QUOTE OF FAITH
Do not only observe, but act upon the word.

Allan Sena-7 PASSOS PARA VOCÊ ALCANÇAR A GRANDEZA DE DEUS.


7 PASSOS PARA VOCÊ ALCANÇAR A GRANDEZA DE DEUS.


1º A MANEIRA QUE VOCÊ SE VÊ.

João 5:9
Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs- se a andar.

2º NÃO SEJA DESOBEDIENTE.

Salmos 81:11-14
Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu. Assim, deixei- o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos. Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários.

3º NÃO TEMAS, 366 VEZES ESCRITO NA BÍBLIA.

1 Reis 17:13
Elias lhe disse:Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze- mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho.

4º SEJA ATREVIDO NA FÉ.

Josué 10:13
E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr- se, quase um dia inteiro.

5º PARE DE RECLAMAR.

Deuteronomio 1:34-36
Tendo, pois, ouvido o SENHOR as vossas palavras, indignou- se e jurou, dizendo: Certamente, nenhum dos homens desta maligna geração verá a boa terra que jurei dar a vossos pais, salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao SENHOR.

6º NADA É FÁCIL.

Provérbios 13:11
Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento.

7º SACRIFÍCIO

1 Reis 3:4.5
Foi o rei a Gibeão para lá sacrificar, porque era o alto maior; ofereceu mil holocaustos Salomão naquele altar.
Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse- lhe Deus:Pede- me o que queres que eu te dê.


DEUS ATENDE UMA PESSOA MAIS DE DECISAO DO QUE DE ORAÇAO, EU VOU PARA GIBEAO PARA LA SACRIFICAR.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pastor ANDRÉ CAJEU -3 DICAS PARA QUEM AMA E NÃO CONSEGUE FICAR JUNTO


3 DICAS PARA QUEM AMA E NÃO CONSEGUE FICAR JUNTO

1. É preciso verificar como está a comunicação entre os dois, se está agressiva, irônica, ofensiva ou inexistente é hora de mudar o tom e construir uma comunicação saudável.

2. É importante perceber como anda a tolerância entre as partes em todos os aspectos. Desde assuntos triviais, até os mais importantes e delicados. A intolerância deve ser combatida com a apreciação.

3. Uma boa comunicação é tratar bem o outro, ser receptivo em qualquer situação é um bom ponto de partida para solucionar os desencontros do dia a dia.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PALAVRAS USADAS NA IURD EM INGLES

 

BOM AQUI ESTÃO ALGUMAS PALAVRAS USADAS NO VIDEO

COMO SE DIZ PRIMEIRO E DEPOIS COMO SE ESCREVE E O QUE SIGNIFICA

PÁSTOR =  PASTOR = PASTOR
BÍXOP = BISHOP = BISPO
ÁLTAR = ALTAR = ALTAR

* bem parecido com o portugues porém não se esqueça onde está o acento se diz mais forte aquela sílaba

PÚLPÊT = PULPIT = PÚLPITO
BÁIBOL = BIBLE = BIBLIA
ÓIOL = OIL = ÓLEO
ASSÊSTENT = ASSISTENT = OBREIROS  lá fora em alguns lugares se diz "workers" literalmente obreiros, assistents literalmente é assistentes
PÍPOL = PEOPLE = PESSOAS

PRÊI = PRAY = ORAR
BLÉS = BLESS = ABENÇOAR
GERAUT = GET OUT = SAI  no imperativo, ordem
GERAUT IN DÂ NEIMI OV´DÍZAS = GET OUT IN THE NAME OF JESUS ou
GERAUT IN DÍZAS NEIMI = GET OUT IN JESUS' NAME
ÍTIS TAIERÁP = IT'S TIED UP = TÁ AMARRADO

GÓD BLÉS IU = GOD BLESS YOU = DEUS O ABENÇOE

SÓ PARA LEMBRAR INGLÊS NÃO TEM ACENTO, OS ACENTOS DAS PRIMEIRAS PALAVRAS SÃO SOMENTE PARA SABER ONDE SE FALA MAIS FORTE OU MAIS FECHADO, OK?

TAMBEM OS VERBOS QUANDO NO INFINITIVO LEVAM O "TO" QUE SE FALA "TCHU"
EX: TCHU PREI = TO PRAY = ORAR,

MAS :  DÂ PÁSTOR PREI FORÂS =  THE PASTOR PRAY FOR US ,  SEM TCHU = TO

ESPERO TER AJUDADO

ATÉ A PROXIMA

GOD BLESS YOU ALL

SITE DE REUNIOES EM INGLES

http://www.youtube.com/user/UCKGHongKong

OBS:ABRA AS COM TITULOS EM INGLES, SAO REUNIOES DA IURD HONG KONG, PR WAI LUNG

Bishop Marcelo Pires- SWORD DRAWN

SWORD DRAWN
And it came to pass, when Joshua was by Jericho, that he lifted his eyes and looked, and behold, a Man stood opposite him with His sword drawn in His hand. (Joshua 5:13(a) )

In the midst of your biggest challenges, be courageous because God is by your side.

QUOTE OF FAITH
The sword of the Lord is already drawn to fight for you.

Como Falar Inglês: Ouça áudio que você já compreende razoavelmente bem, nao se preocupe se voce esta começando, existem audios para principiantes tambem

Como Falar Inglês: Ouça áudio que você já compreende razoavelmente bem


Se o computador explodir...Lembra da lição anterior, onde eu falei sobre ‘ouvir’? Ouvir “qualquer inglês” não é eficaz, e eu vou te dizer porquê.
Se o seu computador explodir e a Internet desaparecer pra sempre, lembre-se apenas dessa dica e você já vai estar muito à frente do resto:

Para adquirir uma língua, você tem que ouvir pedaços dessa língua que você entende.

Se você não está entendendo a mensagem do áudio, não tem aquisição significativa acontecendo (lembra o que é aquisição? Veja a Lição 1). Isso quer dizer que se você quer acelerar ao máximo a sua aquisição do inglês, mas pratica listening com áudio que só entende 30, 40, 50%, você está perdendo tempo.
Aquilo que você não entende passa batido: áudio incompreensível é que nem um ruído de fundo. A primeira coisa que a gente faz quando uma coisa não faz sentido é tune out (a gente “desliga” daquilo), e com razão. É como você ligar pra um russo e pedir pra ele ficar falando por uma hora no telefone. Faça isso todo dia por um mês, e você até vai memorizar alguns sons. Mas vai usá-los como, se não sabe o que significam?
Eu disse isso em uma lição anterior: aquisição é um processo inconsciente e por isso quase sempre acontece sem você se dar conta. Quando você entende a mensagem de uma estória ou diálogo, as palavras ou expressões novas não vão ser tão difíceis assim de pegar. É como a gíria nova que seu amigo começou a usar e que você acabou pegando, porque entendeu o que ele estava dizendo apesar de nunca ter ouvido antes.

 Mas a parte que eu não entendo não são as palavras/expressões novas que eu vou aprender?

Se você não entende mesmo uma boa parte do áudio… o que você está aprendendo com essa parte? Talvez ocorra alguma aquisição quando você ouve áudio que não compreende, mas já foi demonstrado em diversos estudos que aquisição de línguas ocorre muito mais rápido quando a pessoa compreende a mensagem. Se não, são apenas sons sem significado e você poderia usar seu tempo de maneira muito mais produtiva (e menos entediante).
Se você entende a mensagem de um áudio que contém palavras novas, você provavelmente vai conseguir atribuir significado a elas. É isso que é áudio compreensível. Na segunda, terceira, quarta vez que ouvir essas palavras, você vai reconhecê-las com mais rapidez. E assim vai, até chegar o momento em que você quer expressar aquela ideia e a palavra/expressão vem à sua mente, você abre a boca e ela sai.

 Mas se eu já estou entendendo bem, não significa que o áudio está fácil demais pra mim e que eu não preciso mais ouvir isso?

Depende. Você já consegue expressar confortavelmente o conteúdo desse áudio? Se você é como 99% das pessoas, sua compreensão auditiva é superior à sua fala. Se sua compreensão está no “nível 2″, por exemplo, e a sua fala ainda está no “nível 1″, escutar só áudio no “nível 4″ é ir pelo caminho mais difícil.
Se você ainda tropeça pra caramba na hora de falar sobre o que fez ontem, mas entende bem um programa de áudio que usa bastante o passado simples, você tem muito a ganhar fazendo listening com esse programa. Nós não absorvemos uma nova estrutura de um dia para o outro, e compreensão sempre antecede a fala (se você tiver criança pequena na família pode observar isso em primeira mão: antes da criança começar a falar ela já entende um monte de coisa).
Mas é preciso uma certa quantidade de exposição a pedaços da língua até a sua mente “pegar” como aquilo funciona, e então conseguir produzir (falar) esses pedaços naturalmente. Quanto de exposição? Ninguém – nem os pesquisadores – sabe precisar. Você vai saber o momento de fazer um upgrade no seu listening quando ouvir um áudio que antes era difícil e perceber que agora já entende bem.
As coisas acontecem gradativamente. Não fique buscando áudio “difícil” porque você acha que é assim que americano fala. Americano fala de todos os jeitos, tem gente que fala mais devagar e tem gente que fala mais rápido por exemplo. Americano não fala com o filho de 8 anos exatamente do mesmo jeito que fala com outro adulto, porque ele sabe que o garoto de 8 anos ainda não chegou lá.
Dê uma folga pra você mesmo. Não precisa parar de ouvir o que já ouve se não quiser, mas a partir do momento que você começar a usar áudio que já compreende bem as coisas vão andar mais rápido.

Mas eu posso usar a transcrição do áudio e o dicionário para me ajudar, se eu não estiver entendendo.

Sim, a transcrição, o dicionário e outros recursos estão aí para ajudar. Quando você está sentado em casa ou no trabalho e tem tempo, é muito útil consultar esses recursos. E nesse e-curso, o que eu quero mostrar é como acelerar ao máximo sua aquisição de inglês, que é o que vai levar você a falar naturalmente.
Eu quero encorajar você a usar pelo menos parte de seu tempo “livre” (de pé no ônibus, lavando prato, fazendo a unha, indo para a faculdade, etc.) para fazer listening. Nessas situações não dá para depender muito de transcrição e dicionário. Como eu já disse, continue ouvindo o que quiser! Mas dê uma chance a um programa que você já compreende bem durante as suas atividades de rotina.

Mas eu não consigo achar áudio que eu compreenda bem.

Essa limitação pode acontecer mesmo, principalmente se você está iniciando ou tem compreensão abaixo do intermediário e está contando com a Internet para encontrar áudio. Só para você saber, eu estou ciente disso smile e mais pra frente você vai receber uma lista de programas que eu recomendo para diferentes níveis. Quando a Internet não resolve, há fontes de áudio offline que podem ajudar – aguarde as próximas mensagens.

Mas eu gosto do podcast/programa de notícias que eu ouço, mesmo não entendendo bem.

Então continue ouvindo. A gente acaba fazendo o que tem vontade no fim das contas, mas como eu já disse: seu aproveitamento do listening vai ser muito melhor se você incluir áudio compreensível.

EXTRA: QUER FAZER UMA EXPERIÊNCIA?

Veja como imagens tem um papel super importante (se não essencial) na nossa compreensão de uma língua. Para formarmos imagens que são nossa referência de significado, precisamos primeiro entender o que estamos ouvindo.
Imagine que você está assistindo o noticiário na televisão e por algum motivo você está de olhos fechados. O apresentador dá a notícia de que “O navio afundou no meio do oceano”. Leia as instruções abaixo, e depois experimente fazer:
1. Feche os olhos.
2. Imagine o apresentador dizendo O navio afundou no meio do oceano. Desacelere um pouco seu pensamento e perceba o que você faz para entender o que ele disse.
À medida que você ouviu a frase, você “viu” as imagens na sua mente: navio, navio afundando, meio do oceano (e se você não estava prestando atenção quando ouviu, você consegue repetir a frase de memória (que nem um papagaio) mas vai ter que pensar um pouco se alguém te pedir para explicar o que aconteceu).
navioNós associamos mensagens verbais com imagens. Isso acontece tão rápido que a gente não percebe. E acontece porque para nós, “NAVIO” não é um grupo de letras que começa com N e termina com O. “NAVIO” tem significado: é uma coisa grandona, com janelinha lá em cima, que flutua na água (cada um tem a sua imagem, essa é a minha!…)
3. Agora, imagine você de olhos fechados de novo, e o apresentador dizendo “O navio afundou no meio do oceano”. Dessa vez, tente só ouvir sem formar imagem nenhuma na mente – só o som. Conseguiu? É meio difícil, mas se você conseguiu fazer isso, o português soou como uma língua desconhecida pra você – sem as imagens correspondentes, só tinha som e você não sabia do que o apresentador estava falando.
Preste atenção no que vem à sua mente quando você ouve “leve”, e quando você ouve “pesado”. Quais são suas referências? Essas são imagens que você associa com estas palavras: são os seus significados para “leve” e “pesado”. É isso também que acontece com você à medida que você adquire inglês.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pastor ANDRÉ CAJEU- 8 DICAS PARA NÃO SE PRECIPITAR EM CASAR


8 DICAS PARA NÃO SE PRECIPITAR EM CASAR

1. Se você está convicto ou convicta, de que realmente encontrou a pessoa ideal não precisa realmente esperar para casar. Porém alguns pontos devem ser muito bem avaliados antes de tomar a decisão de se casar.

2. Se você não tiver maturidade seu casamento pode ir por água a baixo, e isso depende muito da pessoa e não da idade.

3. Se vocês não tem condição financeira suficiente, podem passar um aperto que poderá abalar o casal.

4. Todos os dias você poderá ser feliz com seu marido. Mais para isso é preciso saber que algumas vezes vocês terão problemas e precisaram enfrenta-los juntos, com amor, respeito e consideração.

5. Se o seu namorado ou noivo é grosso, isso provavelmente vai piorar depois do casamento.

6. Quando você decide se casar tem que sair das casas de seus pais e cortar o cordão umbilical.

7. Não se case por que sua mãe ou seu pai gostam do seu namorado ou por que quer sair logo de casa ou ainda por que sonha ter uma festa de casamento linda, por que depois que a festa acaba a realidade chega.

8. Casamento é coisa séria e não um “capricho”!

Bishop Marcelo Pires- REPROACH


REPROACH
At that that time the Lord said to Joshua, “Make flint knives for yourselves, and circumcise the sons of Israel again the second time.” Then the Lord said to Joshua, “This day I have rolled away the reproach of Egypt from you.” (Joshua 5:2, 9)

Those whose hearts are circumcised, never doubt the word of God.

QUOTE OF FAITH
Roll away the reproach of Egypt which is doubt and fear.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Como Falar Inglês, Lição 1: Aprender sobre inglês não leva você a falar naturalmente

Como Falar Inglês: Aprender sobre inglês não leva você a falar naturalmente


Em uma aula se explicava a gramática, passava se exercício, se ouvia os diálogos do CD umas vezes, e logo em seguida dava uma praticada. A tarefa de casa era fazer os exercícios do livro, e só. Na aula seguinte, unidade nova. Se progredia, mas não desenvolvia a fala de maneira alguma
Uma dia se mudou o rumo das aulas. começaram a usar mais o áudio do CD na aula e diminuíu o tempo com gramática. A tarefa de casa agora era ouvir o áudio mais vezes.
Depois de um tempo, as palavras estavam saindo da sua boca sem precisar ficar pensando.Se tomou gosto pela coisa e começou a ouvir podcasts fora da aula. Hoje, se fala coisas toda hora que não aprendeu na aula – e falando corretamente.
O que tem acontecido se chama aquisição.

AQUISIÇÃO X APRENDER

Aquisição é um processo natural, inconsciente e não tem como evitar: você ouve algo que compreende, e BOOM! Você adquiriu um pouquinho da língua. Ouça o suficiente e daqui a pouco aquilo sai da sua boca na hora que você quer expressar a ideia correspondente.
aquisição da língua
É como quando seu amigo usa uma gíria nova que você nunca tinha ouvido antes. Sabe como é? Você ouve ele usando a gíria umas vezes, “pega” o significado, e quando se dá conta já está usando. “Aquisição” aconteceu novamente: você acabou de adquirir um pouquinho mais de português.
Você já é fluente em um idioma, e as pessoas que te criaram são os melhores professores de línguas que você já teve. Sua mãe não discutia filosofia ou narrava o noticiário pra você. Ela se comunicava com frases simples como “Dá” (ao mesmo tempo em que pegava o que queria que você desse) e “Vem cá” (enquanto trazia você para junto dela). Você logo passou a associar áudio com significado. Sem gramática, sem memorizar e sem livro, depois de algum tempo você se tornou fluente.
Agora, aprender língua é bem diferente de aquisição. Aprender é um processo consciente onde você estuda as regras, as formas das estruturas e os símbolos fonéticos. Na verdade, você aprende sobre a língua. Não vai demorar muito para você saber mais sobre inglês que americano!
Para ser sincera, eu não acho que gramática e outros materiais auxiliares sejam o filhote de cruz-credo com deus-me-livre. smile  Eles podem ser usados como referência e para esclarecer. Mas eu não preciso te dizer quais são os resultados do modelo tradicional de ensino que se apoia fortemente em gramática. Centenas de pessoas testemunharam que na hora de falar, não funciona na pesquisa que eu conduzi com os leitores do Inglês Online.
Você aprende tudo no papel, estuda o livro até as páginas ficarem cheias de orelha e quando você abre a boca, no meio de uma conversa em inglês, aquilo não sai. Numa conversa ao vivo e em tempo real, é simplesmente complicado demais ficar na dependência da memória e tentar lembrar da regra e das palavras certas.

E O QUE EU FAÇO, ENTÃO, PRA TER ESSA AQUISIÇÃO?

Você cria um ambiente super propício para sua aquisição. Você ouve, ouve, ouve inglês (e lê também, mas leitura não substitui áudio).
Mas se você quer turbinar sua aquisição, não perca tempo com qualquer inglês. “Qualquer inglês é inglês”, verdade. Só que você tem muito mais a ganhar focando em áudio compreensível, e a próxima lição explica porque isso é tão importante e como selecionar o áudio mais eficaz para você.
Aproveite e pense nisso:
  • Como você avalia seu nível de compreensão do inglês falado?
  • Se você já faz listening, que material você usa e quantos % dele você compreende?
  • Agora, responda essa: como você avalia a sua expressão verbal – a sua fala?
Percebeu como a compreensão está acima da fala?

Gilson Costa - JUDAH & TAMAR.


JUDAH & TAMAR.

"When Tamar was told, "Your father-in-law is on his way to Timnah to shear his sheep," she took off her widow's clothes, covered herself with a veil to disguise herself, and then sat down at the entrance to Enaim, which is on the road to Timnah.
When Judah saw her, he thought she was a prostitute, for she had covered her face.
Not realising that she was his daughter-in-law, he went over her by roadside and said, "Come now, let me sleep with you."

"And what will you give me to sleep with you?" She asked.
I will send you a young goat from my flock, he said.
Will you give me something as a pledge until you send it? she asked.
He said, "What pledge should I give you?
"Your seal and its cord, and the staff in your hand," she answered. So he gave them to her and slept with her, and she left, she took off her veil and put on her widow's clothes again.

About three months later Judah was told, "Your daughter-in-law Tamar is guilty of prostitution, and as a result she is now pregnant."
Judah said, "Bring her out and have her burned to death!"
As she was being brought out, she sent a message to her father-in-law. "I am pregnant by the man who owns these," she said. And she added, "See if you recognise whose seal and cord and staff these are."
Judah recognised them and said, "She is more righteous than I, since i wouldan't give her my son Shelah."
(Genesis 38:13-19,24-26)

God bless you.
Bp.Gilson Costa

domingo, 17 de novembro de 2013

The Love School FIQUEM ATENTOS AS DICAS DOS NOSSOS PROFESSORES!

FIQUEM ATENTOS AS DICAS DOS NOSSOS PROFESSORES!

• A propaganda é falsa.

• Pesquisas mostram: pornografia tem o mesmo efeito no cérebro que uma droga como a cocaína ou o álcool.

• A questão não é se o casal aceita de comum acordo, nem se ainda não é viciado. A questão é que ela prejudica quem usa e quem é usado (o cônjuge)

• Homem: seja amante de sua esposa, não de si mesmo. O seu prazer deve ser dar prazer a ela, não vê-la como objeto nem pensar somente em você.

• Mulher: se está se sentindo prejudicada, você não precisa se sujeitar a isso.

• Assista o DVD “Sexo em um Casamento Blindado”.
Adquira pelo site (www.arcacenter.com.br)

• Se você se encontra sem forças ou sem saída para lidar com a pornografia, procure ajuda. Não sofra calado. Envie-nos um e-mail para ajuda@casamentoblindado.com

Como falar inglês: As dicas essenciais

Como falar inglês: As dicas essenciais

COMO *FALAR* INGLÊS: É ALGUM SEGREDO GUARDADO A 7 CHAVES?

Não, mas às vezes até parece que é. Pouca gente pratica o que eu vou apresentar aqui, apesar da principal razão de as pessoas fazerem escola/curso/aula de inglês é querer falar.
É raro alguém explicar claramente, por A + B, sem sombra de dúvida, o quê te leva a adquirir fluência. Os conselhos variam de “Tem que estudar muito” a “É duro mesmo”, “Tem que morar fora” e “Assista filmes sem legenda”.
A intenção pode ser boa, e é verdade – não é de um dia para o outro. Mas esses conselhos são vagos – as pessoas entendem que “estudar” é estudar gramática (nada contra, mas só isso não leva você a falar naturalmente). Morar lá fora? Só alguns podem, e por incrível que pareça não é garantido que voltem falando.
Talvez por isso a maior parte das pessoas passe a vida sem conseguir se expressar bem em inglês, apesar de estudar por anos a fio.

AS DICAS SÃO SIMPLES…

…mas você tem que colocá-las em prática. Tanto faz que tipo de aula você frequente: essas lições fortalecem qualquer curso de inglês. Se você segui-las, em algum tempo vai ver progresso na sua compreensão e dali mais um pouco na sua habilidade de falar.
Cada vez menos você vai ter que se esforçar para lembrar como dizer algo no meio de uma conversa, e cada vez mais as palavras vão sair da sua boca sem você precisar puxar pela memória.
Não é de um dia para o outro e nem de um mês para o outro que você vai se tornar super fluente em inglês (apesar de que você pode ver, sim, diferença em pouco tempo). Mas você pode começar hoje, e daqui a seis meses não vai estar se perguntando ainda O que eu faço pra melhorar meu inglês e conseguir falar direito?
TUDO GIRA AO REDOR DE LISTENING (OUVIR)
Sim, ouvir inglês é o que você pode fazer de mais importante para chegar a falar naturalmente. Listening pesa MUITO mais do que ‘estudar gramática’, ‘fazer exercício’, e até mesmo ‘praticar conversação’ no caminho para a fluência, e eu acho que se mais gente realmente entendesse isso, mais gente estaria se expressando melhor em inglês.
Como você vai ver na próxima lição, o “grosso” de um idioma é adquirido inconscientemente, enquanto você ouve coisas que compreende naquele idioma. Uma língua é algo complexo demais para ser automatizada através de processos conscientes como estudo e memorização.

Aaaah, tá… Valeu, mas eu já sabia que listening era importante. Inclusive, já faço.

É? OK. Se você já faz listening há algum tempo e está obtendo tudo que deseja e mais, legal. Ou talvez você se identifique com um dos exemplos abaixo:
  • Eu assisto filme, noticiário. Não entendo quase nada mas me falaram que tem que persistir.
  • Eu ouço na aula quando o professor/a coloca os diálogos, e em casa eu estudo bastante a gramática e os exercícios. E dou uma ouvida também, claro.
  • Eu tento fazer, mas é difícil. Toma tempo, porque pra entender eu tenho que ler o texto ao mesmo tempo e procurar várias palavras no dicionário.
  • Faço listening sim. Eu assisto uma série americana toda 4a feira. Tá valendo?
Quando alguém diz que já sabe que listening é importante, isso não quer dizer que a pessoa esteja fazendo, ou fazendo bem. É que nem exercício físico: todo mundo sabe que é bom mas pouca gente faz. Isso ocorre porque lá no fundo muita gente associa essas atividades a esforço e dificuldade. Só que não precisa ser assim. Aliás, os melhores resultados vem quando não é difícil nem chato.
Se você já faz listening mas não viu grande progresso ainda, com pequenas mudanças em como você faz e o quê você usa, você pode tornar sua prática muito mais eficaz. Com o tempo, sua resistência inconsciente diminui porque você constata por si mesmo que é totalmente possível adquirir a língua. Você se pega usando expressões que nunca tinha usado, que nem lembra onde ouviu. Você relaxa, e a sua aquisição vira uma bola de neve.
E se você não faz listening ainda… legal. Você vai se surpreender com a diferença que essa prática faz.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bishop Marcelo Pires- HE ADVERSARY


HE ADVERSARY
Be sober, be vigilant; because your adversary the devil walks about like a roaring lion, seeking whom he may devour. (1Peter 5:8)

Whenever you depend on your feelings, you become vulnerable to your adversary, the devil.

QUOTE OF FAITH
Be sober, be vigilant!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Steves Bravo - Em recente mensagem


Em recente mensagem transmitida pela Rede Aleluia de rádio e pela TV Universal, o bispo Edir Macedo destacou um assunto bastante questionado pelas pessoas de uma forma geral: "Qual é o tamanho da fé que agrada a Deus? Que tipo de fé precisamos ter para alcançar o que desejamos? Não podemos desprezar aquilo que o Senhor Jesus falou aos Seus discípulos: '... Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela obedecerá.'" Lucas 17.6

Com isso, verificamos que a fé, por menor que seja, é suficiente pra mover montanhas, para fazer aquilo que se quer que seja feito. "Nada é impossível para as pessoas que têm esse tipo de fé, ou seja, como um grão de mostarda. Se você pegar um fio de cabelo seu e olhar para a ponta dele, verá o tamanho do grão de mostarda", exemplificou o bispo.

O que atrapalha essa fé, porém, são as dúvidas. "As pessoas estão muito envolvidas com esse mundo, ligadas na tevê, internet, no cinema, na vida dos artistas, no futebol e no esporte em geral. Quando você junta esse pacote inteiro e mergulha nele, eu pergunto: o que vai dar?", questionou, enfatizando que Deus quer fazer uma obra muito grande na vida de todos, porém, da mesma forma que o médico precisa que seu paciente acredite nele para, assim, o ajudar, Deus depende dessa fé para honrar a vida de uma pessoa.

"Por exemplo: quando uma pessoa ama a outra, ela se entrega, se rende, abraça aquela pessoa com todas as suas forças e de todo o seu entendimento e alma, ou seja, sacrifica por ela. Não é assim? Ora, a fé é isso aí: quando há fé em Deus, há obediência à Sua Palavra. Se você tem a fé no Senhor Jesus, vai obedecer à Sua voz", ressaltou o bispo, sugerindo a todos que avaliem a própria fé e vejam a quem ela está relacionada.

Pastor ANDRÉ CAJEU- 7 SITUAÇÕES PARA APAGAR AS MARCAS DO DIVÓRCIO!


7 SITUAÇÕES PARA APAGAR AS MARCAS DO DIVÓRCIO!

1. Assuma que o divórcio é uma situação difícil para todos. Até mesmo para quem teve a iniciativa.

2. Comunique a situação para os filhos em conjunto.

3. Comunique a decisão à família.

4. Evite o isolamento. Procure apoio de familiares e amigos neste momento em que está particularmente vulnerável.

5. Não critique o seu ex-cônjuge. Este é um dos erros que os pais mais cometem.

6. Não force uma amizade. Ser cordial é o suficiente.

7. Exerça em conjunto o poder paternal.

VOCE DEVERIA LER ESTA MSG DO BP PAULO ROBERTO...

shutterstock_137604785 2

O dono dum pequeno local comercial, amigo do grande poeta Olvavo Bilac, o encontrou na rua e disse para ele:

-Sr. Bila, eu preciso vender a aminha casa, que o senhor conhece muito bem. Será que o senhor pode escrever um anúncio para o periódico?

Olavo Bilac tomou um papel e começou a escrever: “Se vende bela propriedade, onde os pássaros ao amanhecer cantam na exuberante floresta, rodeados pelas reluzentes e cristalinas águas do rio. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na sua varanda coberta de flores”

Meses más tarde, o poeta se cruza com o homem e lhe pergunta se tinha conseguido vender a sua casa.

-Nem penso mais nisso- disse o homem. – Quando lei o seu anúncio e percebi a maravilha que tinha, pensei em como eu nunca tinha apreciado a casa que tenho. Foi graças ao anúncio que eu compreendi que estava deixando ir algo bom da minha vida.

Reflexão
As vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe a procura de miragens e falsos tesouros.

Valorize o que você tem, a pessoa que está do seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o seu sorriso, em fim, todo aquilo que Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual.

Bishop Marcelo Pires OUTWARDLY

 OUTWARDLY
For he is not a Jew who is one outwardly, nor is circumcision that which is outward in the flesh. (Romans 2:28)

One may become a Christian outwardly but a child of God becomes one inwardly.

QUOTE OF FAITH
God looks inwardly.